Perfil - Geraldo Stefano Foto Studio

Ir para o conteúdo

Menu principal:

           


          Acima de tudo sou um apaixonado por fotografia. Lembro de começar a ter interesse por fotografia ainda na minha infancia. Ganhei de presente uma máquina Tekinha (se é que posso chamar aquilo de máquina fotográfica), usava filme 126, aonde o corpo da "máquina"era o próprio filme.

        

          Foi a partir dali que comecei a pensar em fotografia, lembro de me divertir muito fotografando meus brinquedos, e as cenas da janela de casa, certamente eram imagens sofríveis se compararmos a hoje onde uma criança dispõe de máquinas digitais e celulares modernos, e depois vizualiza as fotos em seus computadores, notebooks e tablets, mas na década de 70 equipamentos fotográficos eram muito caros.

       

           Na realidade, aqueles momentos serviram para começar a enxergar o mundo através de um visor, e ter o poder de congelar uma cena. Adoro ver fotos em P&B do mundo antigo, e fico imaginando a dificuldade destes verdadeiros Fotógrafos em conseguir eternizar aqueles momentos. O mais engraçado, é que de tanto ver fotos antigas em PB, não consigo enxergar o mundo antigo... colorido!

            Realmente comecei a trabalhar com fotografia na década de 80, quando pude enfim adquirir minha primeira máquina fotográfica monoreflex, na verdade foi uma troca que fiz com o amigo e fotógrafo Antonio Pádua, que havia comprado sua primeira Nikon. Era uma Olimpus OM1, com fotometro, lentes intercambiáveis, etc. Com este amigo tive oportunidade de aprender muito sobre máquinas monoreflex e fotografia. A partir de então passei realmente a fotografar. 
         
            Lembro do meu primeiro grande evento esportivo, juntamente com este amigo, tive oportunidade de fotografar o Grande Premio Brasil de F1, que na época era disputado em Jacarepaguá. Não acreditava estar perto de grandes pilotos, e de ter tido a chance de fotografar aquele que até hoje é o meu maior ídolo - Ayrton Senna. Realmente foram momentos inesquecíveis.

         O principal segmento que atuo hoje é o de festa infantil, amo trabalhar com crianças, poder registrar e eternizar suas alegrias e travessuras. Procuro empregar um estilo jornalístico nos trabalhos, para ao final contar a história da festa em fotos.

        Hoje, depois de tanto tempo, continuo fotografando com paixão. Adoro fotografar paisagens, o por do sol, animais, enfim a natureza (talvez por influencia de minha primeira formação - Biólogo). Além dos trabalhos com crianças, tenho feito também alguns trabalhos free lancer em outros segmentos ( Esporte, Produtos, Eventos, Shows, etc). Enfim tudo que se relaciona com fotografias eu faço por prazer.

         Em 2013 tive a oportunidade de montar meu estúdio fotográfico, e a partir disso pude ampliar meus trabalhos, e hoje continuo dedicado as crianças, mas também tenho feito Books de Gestantes, New Born e Retratos de Família.

                                                                    Geraldo Stefano


 
Copyright 2016. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal